• agosto

    16

    2019
  • 11
  • 0
Como embalar móveis para a Mudança

Como embalar móveis para a Mudança

A mobília é uma das principais preocupações na hora de se mudar. Afinal, é ela que compõe o dia a dia da casa e torna cada momento especial. Saber como embalar móveis para a mudança faz toda a diferença na hora do transporte desses itens. Para te ajudar nesse processo foram separadas aqui 4 dicas práticas. Confira!

Transporte Residencial

1) Limpe os móveis

A princípio, vale limpar bem todos os móveis antes de embalar e prepará-los para o transporte. Assim, você irá guardá-los já prontos para serem colocados no lugar na casa nova. Além disso, dessa forma, você conseguirá identificar mais facilmente qualquer dano que ocorra no móvel no trajeto.

2) Desmonte os móveis

Como embalar móveis

Na sequência, desmonte tudo que pode ser levado em partes. Esse é um passo importante em como embalar móveis para a mudança.

Mesas, cadeiras, cômodas, gavetas, mesas de centro, entre outros, costumam ser mais fáceis de montar e desmontar. Quando você leva a mobília em partes, consegue protegê-la mais, além de facilitar seu transporte.

3) Use embalagens adequadas para os móveis

Existem diversos modelos de embalagens e cada móvel tem um tipo certo de material a ser usado na sua proteção.

Antes que você escolha o seu leve em consideração alguns aspectos importantes:

  • Objetos frágeis devem ser sempre protegidos por mais de uma camada de plástico-bolha e até mantas ou materiais acolchoados na embalagem e no caminho;
  • Papel ondulado é indicado para os móveis grandes, que têm armazenamento e desmonte mais difíceis;
  • Isopor e papel ondulado são úteis para proteger pés de cadeiras e mesas e até embalar por completo os móveis que forem desmontados. O mesmo vale para as chapas de papelão;
  • Já as caixas de papelão podem armazenar os móveis pequenos, desde que você os envolva com jornal ou plástico-bolha;
  • O isopor também é recomendado para a proteção de eletrodomésticos e eletrônicos. O ideal é revestir toda a peça com chapas desse material.

Simultaneamente, reforce a proteção dos móveis com a transportadora, indicando o seu desejo de usar cintas ou cordas para amarrá-los e manter eles e a sua proteção no lugar.

4) Espelhos e prateleiras de vidro precisam de cuidados extras

Embalar móveis

Por fim, os itens mais complicados em como embalar móveis para a mudança são os espelhos e prateleiras de vidro. Eles precisam de um cuidado especial: fita adesiva. Você deve passá-la em toda peça, com duas camadas, uma na vertical e outra na horizontal.

Após, envolva o item em várias camadas de plástico-bolha e, para prender bem a proteção, passe mais fita adesiva por cima. No transporte, passe uma camada de papel ondulado em toda a extensão da embalagem.

© Copyright 2015 Multiprime Brasil