• janeiro

    22

    2015
  • 114
  • 0
Como fazer mudança: Como organizar os itens depois da mudança

Como fazer mudança: Como organizar os itens depois da mudança

Esse é o momento de desempacotar e colocar tudo no seu novo lugar. Engana-se quem pensa que nesse momento a mudança já acabou e que é só abrir as caixas aleatoriamente e guardar os objetos. A organização também é muito importante para que as caixas não fiquem dias, ou até meses encostadas e a mudança nunca se concretize de fato.

 

Como fazer mudança: Como organizar os itens depois da mudança

  1. Onde deixar as caixas: como as caixas estarão identificadas, o importante nesse momento é deixar cada uma em seu cômodo específico, isso facilita a organização e não deixa que nenhum objeto se perca.
  2. Por qual cômodo começar: é indicado iniciar a organização pelo banheiro e depois seguir para a cozinha e quarto respectivamente, pois existem alimentos e objetos que serão utilizados com maior frequência.
  3. O que desempacotar primeiro: é importante retirar primeiramente os objetos frágeis que foram identificados na caixa, pois assim o risco de quebrar algum item é menor.
  4. Ainda é possível desapegar: verifique, após desempacotar as caixas, se ainda existem peças ou objetos de qualquer tipo que ainda podem ser descartados. Com a perspectiva do novo espaço é possível identificar novos itens que podem ser dispensados.
  5. Desempacote itens mais utilizados primeiro: talvez não seja possível arrumar toda a cozinha em um dia, por exemplo, então a dica é separar os itens principais como pratos, talheres, copos e panelas, assim o acesso a materiais que serão utilizados no dia a dia fica mais fácil.
  6. Em qual ordem colocar os objetos: caso seja possível, o ideal é seguir a ordem do maior para o menor. Por exemplo: no quarto, montar o armário e a cama para depois desempacotar as roupas e os itens decorativos.
  7. Organize o armário: essa é uma ótima oportunidade para organizar o armário e aproveitar para separar as peças por cor, utilidade e estação. Assim o guarda-roupa será organizado de forma eficiente após a mudança.

Apesar dessas dicas facilitarem todo o processo de mudança, é importante ressaltar que tudo deve ser feito com bastante paciência. Afinal, esse é o momento de colocar tudo em seu devido lugar e deixar a casa nova aconchegante e com personalidade.

© Copyright 2015 Multiprime Brasil